Subida do preço das casas de luxo abranda em Lisboa

LisboaOs mais recentes dados do Sistema de Informação Residencial (SIR) para o concelho de Lisboa concluem que a subida dos preços das casas de luxo em Lisboa está a abrandar.

Em comunicado de imprensa, a Confidencial Imobiliário (Ci), responsável pelo SIR, destaca que o preço das casas na gama mais alta do mercado subiu 11% nos últimos 12 meses (entre o início do terceiro trimestre de 2015 e o final do segundo trimestre deste ano), uma valorização que é "bastante menos acentuada do que a registada para o mesmo segmento no período acumulado entre 2013 e meados de 2015, quando os preços na gama alta valorizaram 46%".

A consultora sublinha ainda que, no período de análise, a diferença entre o mercado de luxo e o de gama média, em Lisboa, se inverteu, tendo este último acelerado o ritmo de recuperação nos últimos 12 meses, apresentando uma subida acumulada de preços de 23% nesse período. Entre 2013 e meados de 2015, a valorização neste segmento tinha sido de 10%.

Segundo a Ci, nos últimos 12 meses, a maioria das vendas de imóveis de luxo em Lisboa ocorreu no Parque das Nações e na zona da Baixa (freguesias de snato António, Misericórdia e Santa Maria Maior) que, em conjunto, agregaram uma quota de 51% do total repoertado pelas impresas que integram o SIR.

Estas constituem também as freguesias que apresentam os valores mais elevados na gama alta, com o preço de venda a superar os 7 mil euros por metro quadrado em Santo António. No Parque das Nações, em Santa Maria Maior e na Misericórdia, o preço de venda situou-se entre 5.200 euros e 6.600 euros por metro quadrado. A CI destaca ainda as freguesias de Estrela, Avenidas Novas e São Vicente, com preços de venda acima dos 6 mil euros por mês.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo