A Silva Matos exporta reservatórios para obras de barragens

38-barragem.jpgA A Silva Matos Metalomecânica produziu 25 reservatórios de ar comprimido a alta pressão e uma conduta forçada para várias obras de aproveitamento hidroeléctrico internacionais.

Em comunicado de imprensa, o grupo português explica que os 25 reservatórios, com volumes de 600 até 10 mil litros e pressões de serviço entre 62 e 74 bar, destinam-se ao sistema de desafogamento de barragens ou ao accionamento de equipamentos hídricos, tendo alguns deles espessuras de 70 milímetros.

Por sua vez, a conduta foi construída "em troços de diâmetro de 3.200 milímetros e espessura de 42 milímetros, em S 460 ML, com altas características mecânicas e com procedimentos muito específicos de soldadura".

De acordo com a nota, os reservatórios têm como destino as barragens de "Grand Renaissance", na Etiópia, Gilboa, em Israel, e Nant de Drance, na Suíça. Por sua vez, a conduta forçada será exportada para a Albânia, para implementação na barragem de Moglice. O valor total das exportações ronda os 1,7 milhões de euros.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo