Noite de fado com Agostinho Pereira de Miranda

O espetáculo solidário "O Fado Acontece", na sua 9ª edição, realiza-se no Cinema S. Jorge, a 23 de novembro.

Esta gala solidária não só comemora o 11º aniversário da fundação da AIDGLOBAL como também, e sobretudo, visa angariar fundos para dar continuidade ao trabalho que se tem vindo a desenvolver, em Moçambique, no âmbito da promoção do acesso ao livro e combate à iliteracia e, em Portugal, na área da Educação para a Cidadania Global. O trabalho realizado e os planos futuros da Organização serão, igualmente, divulgados.

"O Fado Acontece", sarau anual que é já considerado uma importante referência cultural da capital lisboeta, à semelhança dos anos anteriores, conta, de novo, com os fadistas Ana Laíns, Carla Pires, Carolina, Duarte e Joana Amendoeira. Pela primeira vez, colaboram, solidariamente, António Pinto Basto, Buba Espinho, Diogo Rocha, Maura e, numa participação especial, Agostinho Miranda. O ator e membro-fundador da AIDGLOBAL, André Gago, e a jornalista Fernanda Freitas apresentam, uma vez mais, o sarau.

Para além dos fadistas e músicos acompanhantes, várias instituições e empresas continuam a dar a sua colaboração pro bono na realização, organização, logística e divulgação deste evento.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo