Onda solidária no Facebook para ajudar mulher que pediu demissão de Passos

Uma onda de solidariedade para angariar a verba necessária para pagar a multa deu origem a um grupo no Facebook – “Crowdfunding Ana Nicolau”. Neste momento, tem mais de 500 membros. No dia 11 de Março de 2015, Ana Nicolau exaltou-se nas galerias da Assembleia da República e gritou a Passos Coelho que pedisse a demissão.

“Metes nojo ao povo” foi outra das expressões que se fez ouvir das galerias. Os comentários, não apenas de Ana, mas também de outros manifestantes, na maioria membros da associação Precários Inflexíveis, vinham no seguimento da divulgação do "Público" acerca das dívidas do ex-primeiro-ministro à Segurança Social.

Ana Nicolau, uma desempregada prestes a completar 40 anos, foi condenada a seis meses de pena de prisão, que são substituídos por uma multa de 1440 euros. Apesar de não se ter manifestado sozinha, Ana Nicolau foi a única julgada pela prática do crime de perturbação do funcionamento de órgão constitucional.

O juiz que condenou a mulher manifestante afirmou que o país precisa de "cidadãos empenhados" mas que "a sociedade não pode permitir que a sua atuação se faça dentro da Assembleia da República".

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo