Dona da Jerónimo Martins prepara-se para pôr sede fiscal na Holanda

A Sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPS SE, que já controla 56,1% da JM através de uma empresa na Holanda, vai deliberar em Dezembro a mudança da sua sede para Amesterdão, noticia hoje o Jornal de Negócios.

Aliás, “deliberar sobre a transferência da sede social para a Holanda” é o ponto três da assembleia-geral da Sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPSSE (SFMSSE) para o próximo 15 de dezembro. A ‘holding’ liderada por Alexandre Soares dos Santos, que controla a Jerónimo Martins, deu mais um passo para pôr a sede fiscal na Holanda.

O Jornal de Negócios explica que a SFMS SE é a ‘holding’ que agrega os interesses de alguns descendes de Francisco Manuel dos Santos, sobretudo dos ramos Soares dos Santos e Santos. E é esta empresa, até agora com sede em Lisboa, que controla a SFMS BV, com sede na Holanda, desde finais de 2011, e que controla, via a holandesa, 56,1% do capital da cotada Jerónimo Martins SGPS.

O Negócios avança ainda que o “projeto de transferência da sede social da SFMS SGPS SE” para Amesterdão poderá estar concluído “até ao dia 31 de dezembro” de 2016.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo