Bolsas encerram a subir após palavras de Yellen

A praça lisboeta fechou a subir 0,48% para os 4.416,19 pontos. Os títulos da EDP (+2,38%) e Galp (+4%) lideraram os ganhos em Lisboa. Em contraciclo, os CTT perderam 5,26%.

Na Europa, os principais índices encerraram no verde, com o espanhol Ibex a registar uma das melhores performances ao subir 0,74%. Do outro lado do Atlântico, os principais índices norte-americanos seguem em terreno positivo.

Isto depois de Janet Yellem ter anunciado que pode subir a taxa de juro "relativamente em breve", se os dados económicos continuarem a indicar a melhoria do mercado de trabalho e a subida da inflação, afirmou a presidente do banco central norte-americano, citada pela Reuters.

No mercado do crude, o ?brent', que serve de referência às importações portuguesas segue a somar 0,36% para os 46,84 dólares. Já o crude sobe 0,57% para os 45,84 dólares.

No mercado cambial, o euro deprecia 0,22% para os 1,0667 dólares, a cair pelo 11º dia consecutivo. Em relação aos juros da dívida portuguesa, o prazo sobe em todas as maturidades.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo