Protocolo possibilita a arquitectos da FAUP estagiarem na China

china

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) formalizou no passado dia 1 de Junho de 2015 um protocolo de cooperação com o atelier chinês A+E Design CO.,LTDA, assente num programa anual de estágios dirigido aos recém-licenciados (até um ano após a conclusão do curso) e estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP. O periodo de candidaturas termina a 25 de Novembro próximo.

Segundo a FAUP, a colaboração visa fortalecer a relação entre a Faculdade de Arquitectura do Porto e a China, através de um acordo que pretende proporcionar aos estudantes da Escola a partilha de experiências e vivências e o desenvolvimento de competências e actividades no contexto do mercado de trabalho internacional.

O protocolo prevê a selecção, por ano, de 3 estudantes da FAUP, para a realização de estágios no atelier A+E Design, localizado na cidade de Shenzhen, na China, com a duração mínima de 3 meses e a máxima de 6 meses. Os estágios serão remunerados e incluem subsídio de estadia e alimentação.

O atelier de arquitectura A + E Design, formado em 1983, desenvolve projectos de edifícios comerciais e residenciais, sendo especializado em projecto de edifícios de alta tecnologia e arranha-céus.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo