Acredita Portugal abre inscrições para concurso de empreendedorismo

O concurso de empreendedorismo Acredita Portugal abriu mais uma fase de candidaturas para a sua 7ª edição, até ao dia 15 de janeiro do próximo ano.

Este concurso, criado pela Acredita Portugal, organização sem fins lucrativos que se foca no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, é considerado o maior a nível nacional e o segundo maior a nível mundial e visa apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação.

A participação nesta iniciativa permite o contacto direto entre candidatos e especialistas, mentores e investidores, bem como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

A mesma, que vai oferecer mais de 500 mil euros em prémios, conta com o apoio do software online ‘DreamShaper’, ferramenta pedagógica e interativa que permite transformar uma ideia num plano de negócio, através de um simples processo, dividido em diversas etapas, abordando oportunidades de negócio, testes de conceito, planos de marketing e financeiros, com recurso a vídeos tutoriais, exemplos e um glossário.

Os 150 semi-finalistas serão escolhidos no primeiro dia de abril, onde apenas 21 finalistas passam para a fase seguinte. A cerimónia de entrega de prémios acontece em junho.

 
in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo