Estão abertas as candidaturas ao Prémio Archiprix Portugal 2017

archiprixEstão abertas as candidaturas ao Prémio Archiprix Portugal 2017, que visa distinguir distinguir os melhores trabalhos de fim de curso nas áreas da Arquitectura, Urbanismo e Arquitectura Paisagista. A data limite para submissão de inscrições é o dia 30 de Janeiro de 2017.

O Archiprix é um prémio de temática livre, puramente institucional e académico que dá visibilidade à diversidade e qualidade académica da geração mais jovem de arquitectos portugueses. Nesse sentido, todos os alunos recém-formados nas instituições de ensino superior da Arquitectura, Urbanismo e Arquitectura Paisagista, são convidadas a tomar parte no concurso Archiprix Portugal.

De salientar que, o número máximo de trabalhos aceites a concurso por cada uma das instituições é determinado a partir do número de vagas abertas para mestrado de 2o ciclo e mestrado integrado do corrente ano, segundo informação disponibilizada pela entidade competente e simplificada pela entidade organizadora do concurso nos termos do regulamento do prémio.

De entre todos os trabalhos a concurso, o Prémio Archiprix Portugal distingue o colectivo de Finalistas que melhor espelha a excelência das Instituições de Ensino a concurso. Do colectivo de finalistas é distinguido um único projecto vencedor e até 9 menções honrosas. Os finalistas serão conhecidos em Abril de 2017.

O vencedor recebe a quantia de quatro mil euros. O vencedor, menções honrosas, finalistas e respectivos Orientadores recebem um diploma Archiprix Portugal 2017 sendo assegurada a sua presença no anuário Archiprix Portugal 2017. Em Maio de 2017 será a entrega de prémios.

Toda a informação relativa à participação e elegibilidade está no site www.archiprix.pt, na secção de candidaturas.

 

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo