Amazon declara guerra a falsificadores

A Amazon apresentou esta semana duas queixas num tribunal de Washington contra vendedores que alegadamente colocaram produtos contrafeitos no site da empresa, informa o Wall Street Journal.

Os dois processos representam a primeira ação legal da empresa contra vendedores independentes que tentam vender produtos contrafeitos, nomeadamente uma versão do ?Forearm Forklift' – um sistema que permite aos consumidores levantar e carregar objetos de grande dimensão – e produtos de treino físico ?TRX Suspension Trainer'. Neste último processo, a Fitness Anywhere LLC, que fabrica o produto original, juntou-se à Amazon.

“Quando os consumidores compram artigos contrafeitos, perdem a confiança que clientes e vendedores depositam na Amazon, danificando a marca e a reputação”, referem os processos.

No início deste ano, o fabricante de sapatos e sandálias Birkenstock, retirou os seus produtos da plataforma da Amazon, devido à quantidade de falsificações detetadas à venda no site.

A Amazon dificulta a venda de itens de marca como a Nike ou a Hasbro por terceiros. A empresa impõe custos adicionais e exige que o vendedor em questão demonstre que os produtos em questão vêm diretamente do fabricante ou por um revendedor autorizado.

A empresa, liderada por Jeff Bezos, tem mais de dois milhões de vendedores independentes que representam mais de metade das vendas geradas nas suas plataformas.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo