Obama distingue Bill Gates, De Niro, Springsteen e Jordan

O ainda presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai atribuir a Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta distinção civil do país ao lado da Medalha de Ouro do Congresso, a um grupo de 21 personalidades onde se encontram o empresário Bill Gates, o ator Robert de Niro, o cantor Bruce Springsteen e o antigo basquetebolista Michael Jordan.

Na lista, cuja cerimónia de distinção está marcada para a próxima terça-feira, estão ainda a mulher de Bill Gates, Melinda, Frank Gehry, Tom Hanks, Robert Redford, Ellen DeGeneres, Diana Ross, Cicely Tyson, Kareem Abdul-Jabbar, Vin Scully, Maya Lin, Lorne Michaels, Newt Minow, Margaret H. Hamilton ou Eduardo Padrón.

O galardão foi criado em 1945, então sob a designação de Medalha da Liberdade, e reformulado em 1963 por John Fitzgerald Kennedy (que a receberia a título póstumo, após ser assassinado a 22 de novembro desse ano em Dallas), através da ordem executiva 11085, datada de sexta-feira, dia 22 de fevereiro, destinando-se a quem tenha dado “uma contribuição meritória para com a segurança ou interesse nacionais dos Estados Unidos, a paz mundial ou outros empenhos culturais significativos públicos ou privados”.

 

 

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo