Centeno admite alargar isenção do adicional de IMI ao comércio

O Orçamento do Estado para 2017 prevê apenas isenção de IMI para as áreas da indústria e do turismo, mas o sector do comércio também pode entrar, avança a RTP/Antena 1. Essa é uma reivindicação da Confederação do Comércio reclama.

“Vão ser dados passos no sentido de reforçar essa proteção da atividade economica [comércio] no caso do adicional do IMI”, disse o ministro à Antena 1. Mário Centeno admite assim alargar a medida no sentido de contemplar também os edifícios que servem à atividade comercial.

O Diário Imobiliário anuncia hoje o novo ranking mundial do preço das zonas comerciais. Portugal configura lá apenas com uma zona, o Chiado.

A localização mais cara em Portugal é o Chiado em Lisboa, subindo duas posições no ranking mundial face ao ano passado, ocupando agora o 34º lugar. O Chiado na 34ª posição apresenta uma renda anual de 1.200/m².

A 5ª Avenida em Nova Iorque mantém liderança.

Segundo o estudo Main Streets Across the World 2016 da consultora Cushman & Wakefield, a zona de Causeway Bay em Hong Kong continua também na 2ª posição, apesar de ambos os locais terem registado descida nas rendas.

Na Europa, os Champs-Élysées em Paris, são a localização mais cara, ocupando a 3ª posição do ranking global, seguidos pela New Bond Street em Londres, com rendas anuais de 13.255 euros/m2 e 12.433 euros/m2 respectivamente. Em quinto lugar está a zona de Ginza em Tóquio com rendas anuais de 12.102 euros/m2.

O estudo Main Streets Across the World 2016 monitoriza e ordena 462 localizações de retalho em todo o mundo. O ranking apresentado é baseado no valor de renda anual mais elevado em cada país analisado, não incluindo custos de condomínio, impostos locais e outras despesas de ocupação. Nesta edição, o estudo inclui um ranking de 71 localizações, a mais cara por país analisado, e conclui que em 36% dos locais as rendas subiram.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo