Porto de Sines cresceu 14% até setembro

O porto de Sines movimentou nos primeiros nove meses deste ano 37,9 milhões de toneladas, o que representou um crescimento de 14% face ao período homólogo de 2015.

De acordo com um comunicado da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, “setembro encerra o melhor trimestre de sempre no porto de Sines, com uma movimentação total de 13,8 milhões de toneladas”.

“Os resultados deste trimestre devem-se, primordialmente, ao terminal de granéis líquidos e ao terminal de contentores, com índices de crescimento homólogo de 20% e 18% respetivamente, no que diz respeito ao total de tonelagem movimentada”, sublinha o referido comunicado da APS.

Na carga geral, onde se inclui a carga contentorizada, o terminal de contentores ? Terminal XXI continua a pautar-se por um crescimento sustentado, representando já 38% do total global do porto, e com um crescimento de 4% no que diz respeito à movimentação de TEU [medida-padrão equivalente a contentores com 20 pés de comprimento].

Houve também um crescimento homólogo de 13% no número de navios em operação comercial, enquanto na balança ‘import/export’ se destaca um crescimento de cerca de 22% nas operações de cargas, reforçando, assim, a vertente de exportações do porto alentejano.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo