Nome ‘Trump’ é retirado da fachada de três prédios de luxo de NY

Três edifícios emblemáticos  de  Manhattan, com o nome de Trump, situados no Upper West Side, vão tirar o apelido do presidente eleitos dos Estados Unidos das fachadas. No entanto a Trump Tower manterá o nome na fachada.

“Trump Place” será em breve uma coisa do passado. O apelido Trump nunca teve tanta força nos Estados Unidos, mas alguns edifícios de luxo de Nova York optaram por retirar a palavra de suas fachadas para não ofender os inquilinos. O pedido terá sido feito ainda durante a campanha.

Os arranha-céus de luxo sobre Riverside Boulevard compostos por mais de mil apartamentos para habitação estão prestes a obter uma mudança de imagem para fazer uma ruptura clara entre as suas casas e o magnata do sector imobiliário que ajudou a financiar o complexo, e que é hoje o Presidente eleito dos EUA.

A empresa Equity Residential, que administra três imóveis com o nome Trump confirmou a retirada do nome Trump das fachadas, anunciou a porta-voz da companhia, Marty McKenna. Pelo menos 300 inquilinos dos edifícios participaram numa petição para pedir para ser retirado o nome das fachadas, durante a campanha presidencial, quando poucos acreditavam na vitória do Trump, e a decisão foi tomada em outubro.

“Estamos a mudar o nome dos edifícios dos números 140, 160 e 180 de Riverside Bloulevard. Ao assumir uma identidade mais neutra, os edifícios serão assim mais atrativos para atuais e futuros moradores”, disse a porta-voz da empresa que gere os edifícios, antes de explicar que a partir de agora os prédios serão identificados pelos por seus endereços apenas.

A renda de cada um desses apartamentos ronda os 3 mil dólares por mês.

Além da famosa Trump Tower, onde o presidente eleito mora e trabalha com os assessores para preparar sua equipe de governo, mais de 10 edifícios prosseguem com o sobrenome do republicano, do Trump World ao Trump International, passando pelo Trump International Hotel.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo