Adeus Qatar Airways, olá Rakuten. Barça vai faturar 55 milhões por temporada

Depois de vários meses de expetativa, o FC Barcelona revelou qual será o patrocinador principal e cujo símbolo vai ter presente na frente da camisa dos jogadores.

A escolhida foi a Rakuten, uma empresa japonesa de comércio eletrónico, conteúdos digitais e serviços de fintech.

No acordo formalizado esta manhã no Nou Camp, a companhia japonesa irá fornecer 55 milhões de euros por cada temporada do contrato, entrando em vigor já na próxima temporada de 2017-2018. A duração do contrato é de quatro temporadas. Em falta fica apenas a ratificação do documento pela assembleia do clube.

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, destacou que a incorporação deste novo patrocínio ajuda ao objetivo do clube de alcançar os mil milhões de receitas em 2021. No ano passado, o clube faturou 679 milhões de euros.

A Rakuten vem substituir a Qatar Airways na frente da camisola de Messi. Uma marca ligada ao clube catalão desde 2010.

"Agora estamos ao nível do Manchester United. Quando assinámos o acordo com a Qatar éramos os mais bem pagos, hoje voltamos a estar nesse patamar", anunciou Manel Arroyo, vice-presidente de marketing e comunicação de um dos clubes mais famosos do mundo, segundo o jornal “Expansión”. O Manchester United recebe 57 milhões anuais da Chevrolet.

Bartomeu sublinhou que, o pacto com Rakuten vai mais além da contribuição económica, já que o grupo japonês irá tornar-se um parceiro estratégico do clube em matéria de inovação e entretenimento.

“Esta oportunidade estabeleceu-se para potenciar a nossa estratégia global de marca. Como parceiros do Barça tentaremos dar força às marcas da nossa empresa, tais como Viber, Wuaki, Ebates, PriceMinister e Kobo”, afirmou o presidente e CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani.

Recentemente, FC Barcelona acordou com a Nike o melhor contrato que um clube desportivo alguma vez assinado com uma marca de desporto, resultando a renovação da relação comercial entre os dois num fornecimento anual de 155 milhões para o clube catalão a partir de 2018

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo