Trump ganha a presidência? e perde o nome em três prédios de luxo em NY

A partir da próxima semana, as letras em ouro com o nome de Donald Trump vão ser removidas de três grandes prédios na zona de Upper West Side, em Manhattan. A notícia é avançada pelo "The New York Times", que escreve que os inquilinos obtiveram a informação esta terça-feira.

A reclamação havia partido deles: centenas de inquilinos nos prédios de 140, 160 e 180 Riverside Boulevard, dos quais fazem parte um total de 1.325 apartamentos, assinaram a petição "Dump the Trump name" para que o nome do recém-eleito presidente dos Estados Unidos da América fosse retirado dos edifícios.

Os queixosos sentiram-se ofendidos com várias declarações de Trump durante a campanha para as presidenciais, em particular aquelas que ofendiam mulheres, liberais e imigrantes, e promoveram a petição, no mês passado, de acordo com o que conta o TNT.

Os edifícios, que se encontram entre as ruas 66ª e 69ª, na Riverside Boulevard, não pertencem diretamente ao presidente eleito, mas sim à Equity Residential, uma empresa de capital aberto, que os comprou por 809 milhões de dólares, em 2005.

Enquanto membro do Partido Republicano, Donald Trump tinha estado envolvido nos empreendimentos conhecidos como "Riverside South" e "Trump Place". A empresa em questão, sediada em Chicago, manteve o nome "Trump Place" no exterior dos edifícios, nas fachadas, sinalizações e fardas.

"Esta semana, os nomes do edifício Trump Place vão ser alterados nas seguintes moradas: 140, 160 e 180, na Riverside Boulevard. O objetivo desta mudança é assumir uma identidade de construção neutra que apela a todos os residentes atuais e futuros", escreveu Mary Pawlisa, uma das gerentes Equity Residential num email enviado aos inquilinos, ontem.

Os inquilinos tiveram uma sugestão de que a mudança estava em andamento no final de outubro, quando os porteiros disseram aos moradores que estavam a tirar medidas para novos uniformes, que não mais suportariam o nome Trump.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo