Bolsas norte-americanas abrem sem tendência definida

O índice industrial Dow Jones iniciou a sessão desta terça-feira, a perder 0,14% para 18.841,33 pontos, após ter voltado a bater máximos históricos na sessão de ontem. Já o tecnológico Nasdaq ganha 0,45% para 5.241,879 pontos, seguido pelo Standard & Poor's 500 que abriu a sessão a ganhar 0,2% para 2.169,29 pontos, depois de na semana passada ter registado o maior ganho semanal em dois anos.

Em termos setoriais, destacam-se as subidas na energia (0,71%) e tecnológico (0,45%). Do lado das descidas, o financeiro (-0,28%) e as matérias-primas (-0,71%) são os que mais se destacam.

Antes do início de sessão em Wall Street foi divulgada a variação nas vendas no sector do retalho, que registaram um aumento de 0,8%, valor que compara com os 0,6% previstos pelos analistas, depois da subida de 1% verificada em setembro. Estes dados confirmam que o mercado interno continua a suportar a recuperação da maior economia mundial, e aumentam a possibilidade de um novo aumento dos jurosjá em dezembro A Bloomberg informa que, o presidente da Fed de Boston, Eric Rosengren, assumiu que a hipótese de uma subida dos juros já em Dezembro “parece plausível”. A probabilidade de ser decidido um aumento no próximo mês situam-se nos 92%, acima dos 80%  verificados na semana passada.

 

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo