Luís Montenegro sobre crescimento: “Não há razões para embandeirar em arco”

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, reagiu aos dados de crescimento divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE): “Há uma boa notícia para o país, que surpreende todos aqueles que perspetivaram, nas últimas semanas, um crescimento inferior, mas não há razões para embandeirar em arco.”

“É positivo que haja neste trimestre um crescimento da economia superior ao que seria de esperar, mas queremos ver os dados desagregados e perceber se há uma base que possa sustentar um crescimento económico superior ao que é proposto pelo próprio governo”, referiu. O PSD quer perceber se há ou não condições para atrair e estimular o investimento, porque só assim se poderá “de forma sustentada marcar um ciclo de crescimento económico que seja duradouro”.

Luís Montenegro frisou que os dados hoje conhecidos são referentes ao último trimestre e que “não há ainda dados que possam antever, para 2016 e 2017, um crescimento superior à média europeia”. O líder parlamentar ressalvou não querer “desvalorizar” o crescimento, mas defendeu que “esta boa notícia não é suficiente”: “Terá que ser complementada com uma trajetória que possa vislumbrar uma taxa de crescimento superior à que o próprio governo estima para este ano e para o próximo.”

“Vamos chegar ao fim de 2016 com pior desempenho do que tivemos em 2015. E isso é indiscutível, independentemente do resultado deste trimestre”, defendeu o líder do grupo parlamentar do PSD.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo