Operações com cartões Multibanco estrangeiros aumentaram 50% com a Web Summit

Entre as 18.00 horas do dia sete e as 20.00 horas do dia dez de novembro, período em que se realizou a Web Summit em Portugal, registaram-se cerca de 230 mil operações de compra e levantamento na Rede Multibanco com cartões bancários estrangeiros, no distrito de Lisboa, num total de mais de 17 milhões de euros, o que representa um crescimento de 50% em número e 30% em valor das operações com cartões bancários estrangeiros face ao período homólogo, informou a SIBS.

Neste período, os cerca de 53 mil visitantes concentrados na capital para assistirem à Web Summit, realizaram durante os quatro dias do evento, cerca de 49 mil levantamentos e 181 mil compras com cartões estrangeiros em Lisboa. Do total das compras em Lisboa (com cartões nacionais e estrangeiros), 22% das operações foram efetuadas em restauração e alojamento; o que representa um crescimento de 21% face ao período homólogo neste sector.

Durante o período em análise, e apenas no recinto da Web Summit, foram realizados mais de 6 mil levantamentos com cartões nacionais e estrangeiros, num valor superior a 355 mil euros (o que corresponde a um valor médio de 59 euros por operação).

De acordo com as operações de compra e levantamento efetuados, foi possível à SIBS concluir que estiveram em Lisboa turistas de 138 nacionalidades, sendo que os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos, seguindo-se os do Reino Unido em compras. No recinto de evento, as duas nacionalidades estrangeiras com mais levantamentos e compras foram os visitantes oriundos do Reino Unido e da Holanda.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo