Wall Street assiste a mais um maximo histórico do Dow Jones

Wall Street volta a fechar mista e mais uma vez o Dow Jones atinge um record. Ganhou 0,11%, valendo agora 18.868,69 pontos. É a terceira sessão a fechar em máximo historico. Mais uma vez o efeito Trump. A industria gosta de Trump. Ao contrário das tecnologicas. O Nasdaq fechou em queda de 1,05% para 4.702,04 pontos. S&P 500 também em queda mas mais ligeira. Perdeu 0,14% para 2.164,45 pontos. A banca mais uma vez a dar cartas na bolsa. O Bank of America subiu 5,6% e os Wells Fargo e o Citigroup a ganharem 3%. Mas a maior subida foi nas empresas do aço. A AK Steel ganhou 10,4%.

A notícia mais recente dava conta que Obama assegurou que Donald Trump manterá o compromisso com a NATO. Obama parece chamar a si o mérito da moderação e Trump pós eleições. A bolsa esteve muito atenta à rentabilidade da dívida pública dos EUA, que continua a subir desde o triunfo de Trump e fechou nos 2,24% no prazo a 10 anos.

São esperados estimulos fiscais por parte do novo governo e um plano de desenvolvimento das infraestruturas, bem como as decisões face aos tratados do livre comércio. No mercado de futuros de petróleo West Texas, houve uma subida de 0,48% para 43,62 dólares o barril.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo