Knauf Insulation apresenta sistema Homeseal

nonameA Knauf Insulation apresentou o novo sistema Homeseal com o objectivo de dar resposta "às necessidades da construção actual".

Em comunicado de imprensa, a Knauf Insulation destaca que um dos maiores desafios do sector do isolamento na actualidade consiste em "conseguir um edifício estanque, eliminando as fugas de ar não controladas e a criação de humidade". Neste sentido, esta solução foi concebida "segundo os mais altos padrões de qualidade e precisão".

"Controlar a humidade permite minimizar as perdas de energia dos edifícios ? para tal, para além de um bom isolamento térmico, é necessário garantir uma boa estanqueidade e um controlo adequado da ventilação", continua a mesma fonte, que salienta ainda que, no que concerne à ventilação, "pretende-se evitar as fugas de ar não controladas, causa de quase metade das perdas de energia na envolvente do edifício".

De acordo com a empresa, a ventilação controlada e regulada proporciona a renovação do ar interior necessária para a saúde sem que seja afectada a eficiência energética do edifício,. Por outro lado, importa evitar a condensação do vapor de água, e consequentemente a formação de humidade, que vêm piorar as prestações térmicas do imóvel.

Para a Knauf, a forma mais efectiva de eliminar estes problemas é criar uma envolvente estanque, que permita a transpiração do edifício e impeça as fugas de ar e água desde o interior. Neste âmbito, o sistema Homeseal, com um conjunto abrangente de membranas e acessórios de selagem, "idealmente conjugados com as lãs minerais Naturoll 032 e Naturoll 037, é a solução".

As membranas podem ser interiores, tendo por função o controlo do vapor de água, ou exteriores, permeáveis à passagem do vapor para o exterior, para que o edifício transpire, mas impermeáveis à água.

A empresa explica ainda que as lãs minerais Naturoll 032 e 037 são ideais para este sistema "por garantirem alta performance num material com tecnologia Ecose, sem revestimento" e são "especialmente vocacionadas, tal como todo o sistema, para construções de madeira e habitações de alta eficiência energética com os certificados do Instituto PassivHaus".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo