Existe uma aplicação que cruza startups com gestores

A Open Up é uma aplicação que o BNP Paribas desenvolveu, com o objetivo de associar o talento das startups às necessidades dos gestores do seu banco.

As startups interessadas inscrevem-se na aplicação, candidatam-se a projetos e partilham ideias inovadoras na plataforma. Por sua vez, os gestores do banco inscritos na mesma, procuram talento para desenvolver um determinado projeto. A função da Open Up é relacionar as ideias e projetos das startups, tendo em conta as suas competências, com os interesses e as necessidades dos gestores.

Lançada há quatro meses, a aplicação já conta com mais de mil inscritos. Cerca de 600 inscrições são de startups, na sua maioria fintech, e 500 de gestores do banco francês. Por enquanto, a plataforma permite apenas o registo de startups e gestores residentes do banco, mas pretende alastrar a autorização do registo para outras corporações.

Atualmente, cerca de 30 startups já viram o seu projeto resultar, das quais cinco já estão em fase avançada de prototipagem ou vão ser lançadas brevemente.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo