“Um novo mundo mais seguro, sustentável e eficiente”

No palco Autotech da FIL, Charlotta Sund, uma das maiores peritas na ‘Internet das Coisas’ (Iot) da Ericsson, falou sobre a aposta na conexão das máquinas industriais à Internet e o aquilo que separa (ou não) os diferentes setores.

“A fronteira entre as diferentes indústrias vai efetivamente desaparecendo”, afirmou, esta quinta-feira, no painel com o nome “The networked society”.

A representante da marca sueca no Web Summit, Charlotta Sund, explicou como é que a empresa está a trabalhar com os transportes, os meios de comunicação e os serviços aliados à Internet, através da IoT.

“Começámos no físico, passámos o foco para a mobilidade e agora estamos no 5G”, realçou Sund, durante a apresentação. No entanto, essa  inovação, segundo a responsável pela área de IoT, só é possível com parceiras: “A colaboração, trabalhar juntos, é que cria a inovação”, sublinha.

Esta ‘sociedade interligada’ atual é, na perspectiva de Charlotta, “um novo mundo: mais seguro, mais sustentável e será mais eficiente”.

De acordo com Sund, “em apenas 25 anos ligou-se 5 mil milhões de pessoas” e o presente indica que a conexão será ainda mais rápida daqui para a frente.

A propósito das estratégias que estão a ser desenvolvidas, Charlotta Sund referiu que a Ericsson está a testar novas formas de monitorização de robots.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo