Empreendedores promovem desenvolvimento sustentável da cidade

Tendo vivido em várias cidades do mundo, criando projetos de várias áreas e possuindo uma rede de contatos com um leque de entidades que alberga desde artistas a empresas, municípios, embaixadas, entre outros, Marina Ostrowski e James Muscat, os responsáveis do projeto MOTO Lisbon definem-se como facilitadores e curadores – vão ligar pontos, dentro de um triângulo formado por “Negócios”, “Conteúdos” e “Instituições Públicas", para incentivar e facilitar o crescimento de empresas e projetos.

"A MOTO Lisbon não é um hub, é uma nova forma de pensar as relações entre vários players. O nosso objetivo é incentivar e facilitar o crescimento das empresas e os seus investimentos, apoiar o desenvolvimento cultural e, desta forma, fomentar o crescimento sustentável da cidade.", explica Marina Ostrowski.

Os dois sócios vão trabalhar para a criação de valor partilhado para todos os envolvidos, desde os investidores a artistas, produtores ou municípios. Ao ligar locais com estrangeiros ou embaixadas vão ser estabelecidas parcerias internacionais que ajudarão a apoiar o desenvolvimento de projetos interessantes que podem necessitar de exposição, financiamento ou simplesmente de um feedback construtivo.

A MOTO Lisbon destina-se aos moradores da cidade, visitantes, expatriados, profissionais de negócios e empresários, advogados, professores, promotores, criativos, artistas, designers, arquitetos e poetas, galeristas, techies, foodies, "pesquisadores da alma" ou simplesmente mentes curiosas.

O projeto pretende afirmar-se como um espaço de partilha entre pessoas, explorando potenciais oportunidades de negócio, onde se poderá também aprender, crescer, trabalhar e ter reuniões. Um espaço inspirador para ver exposições de arte, assistir a noites de cinema ou a painéis de discussão, divertir-se e tornar-se membro da rede MOTO Lisbon.

As instalações são adequadas para mostras de arte; promoção de projetos ou negócios; visitar, criar ou oferecer um workshop; encontrar e contatar novas pessoas para partilhar ideias e saberes; realizar jantares e outros eventos corporativos; workshops e palestras; contatar uma rede de membros locais e internacionais; espaço para reuniões externas de empresas; receber serviço de consultoria; e pesquisar oportunidades de negócios através da rede MOTO.

"Como empresários e donos de empresas posicionamo-nos ativamente entre os investidores, gestores e os “promotores de conteúdos" da cidade, desde artistas, designers, criativos, start-ups, comunidades, hubs, etc. Encontramo-nos em posição de ser capazes de influenciar o crescimento da cidade, aconselhando as escolhas certas nos negócios. Queremos usar esse poder para influenciar a cidade de Lisboa da melhor maneira possível – conectando aqueles que criam conteúdos com aqueles que estão à procura de oportunidades", afirma James Muscat.

Neste sentido estão já a ser definidas as primeiras parcerias com a Tradiio, serviço de streaming que aproxima os artistas dos seus fãs disponibilizando-lhes conteúdos únicos e especiais; com a BeArte, plataforma de financiamento colaborativo que apoia artistas e instituições ligadas à arte a conseguir verbas para concretizar projetos, e a revista Time Out Lisboa. Foram também já iniciados contatos com diversas embaixadas, empresas e autarquias.

Lisboa é o ponto de partida para um projeto que ambiciona depois estender-se às cidades mais importantes do país e, no futuro, às cidades mais relevantes do mundo.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo