Bob Greifeld: “Os mercados vão acalmar”

No Centre Stage da cimeira tecnológica Web Summit, o CEO da Nasdaq, Bob Greifeld, respondeu à questão que a todos preocupa: "Quais serão as consequências da eleição de Donald Trump?". Durante a talk intitulada “Os próximos dois anos”, Bob Greifeld surpreendeu ao referir que o impacto no resultado na Bolsa não é tão forte como o esperado.

"Eu gosto de ser otimista e estou otimista em relação aos resultados eleitorais norte-americanos", sustentou o CEO. Greifeld, cuja influência no setor financeiro é incontestável, acrescentou que, à semelhança do que aconteceu com o Brexit, o ambiente de incerteza em torno dos mercados acabou por estabilizar. O presidente do índice tecnológico garantiu que a eleição do líder do partido Republicano não vai ser "tão preocupante como todos prevêm".

Nas palavras do CEO, "os mercados vão acalmar". Do mesmo painel constavam ainda os oradores Tony Conrad (about.me & True Ventures), Arjun Kharpal (correspondente tecnológico da CNBC) e Mood Rowghani (Kleiner Perkins).

Hoje, abertura do índice tecnológico norte-americano Nasdaq foi efetuada em Lisboa. Passava pouco das duas horas da tarde, momentos depois da discussão sobre 2016 e os dois anos que se seguem, quando Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, teve a honra de tocar o sino de abertura, esta quarta-feira, no Meo Arena.

Recorde-se que o índice industrial Dow Jones caiu 0,34% para 18.269,86 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perdeu 0,75% para 5.153,84 pontos, e o S&P 500 desvalorizou 0,59% para 2.126,80 pontos.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo