Facebook cria ferramenta de medição de compras

Segundo o Facebook, o volume de publicações da rede social no final do ano aumentou 24% no final de 2015. Este aumento aplica-se também ao instagram, cuja atividade cresceu 17%.

Alguns eventos tradicionais de final de ano, como o amigo secreto, contribuem para a conta das compras de Natal e da Black Friday, que este ano será no dia 25 de novembro, o que aumenta o volume de atividade dos utilizadores das redes socias.

"No ano passado, tivemos 44 milhões de interações sobre a data. Todo mundo acha que ela acontece na sexta, mas somente 39% das interações aconteceram nesse dia. Os outros dias do final de semana concentraram 33% das interações", afirmou Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook no Brasil em declarações à EXAME.com

Embora um grande volume de compras se verifique através da internet, a pesquisa online também pode fomentar as compras em loja física. De acordo com um estudo do Facebook, de dez pessoas que compram em loja, quatro começam a pesquisa no telemóvel.

O Facebook lançou este ano uma ferramenta que mede com precisão as compras feitas em loja física, em que a empresa conseguirá saber quantas pessoas é que viram um determinado anúncio de uma loja e fizeram essa compra.

Segundo Laham, "será a primeira vez que uma ferramenta de medição da venda a retalho em loja física poderá ser usada durante as compras de final de ano".

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo