Marcelo elogia a aposta feita na Web Summit

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou esta terça-feira a Web Summit, considerando o evento como um exemplo de um acordo de regime que Portugal deve continuar a explorar.

Marcelo Rebelo de Sousa destaca que faz falta a Portugal "haver, nalguns domínios, mais acordos de regime, e a Web Summit é um exemplo de um acordo de regime".

"Para se chegar à Web Summit foi um longo percurso, mostrando como é fundamental planear a médio a longo prazo e haver uma visão de regime", frisa o Presidente da República. "Só foi possível porque um governo de centro de direita preparou o caminho para um governo de esquerda poder concretizar. Isso é positivo e faz falta um acordo de concertação social a médio prazo".

O Presidente da República esteve hoje em Viseu para inaugurar o novo Centro de Inovação Tecnológica de Viseu da IBM. Aos jornalistas falou na "feliz coincidência" de a inauguração do centro de Viseu acontecer enquanto decorre a Web Summit, em Lisboa.

Participantes de mais de 165 países marcam presença neste evento, que conta com mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores. São esperadas mais de 50 000 pessoas.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo