CEO do Nasdaq: “No Brexit houve dois milhões de transações por segundo”

Bob Greifeld, CEO do Nasdaq (à esquerda na foto), e Charles Arthur, freelancer do jornal The Guardian, discutiram alguns dos principais tópicos que marcaram o ano de 2016, no qual se incluem a revolução financeira tecnológica, o impato do Brexit nos mercados financeiros e os grandes IPO.

“Somos efetivamente uma empresa financeira tecnológica”, sublinhou o CEO. Sobre o Nasdaq, Greifeld destacou ainda os “dois milhões de transações por segundo, 45 vezes mais ordens do que um habitual pico no Nasdaq, durante o Brexit”.

No discurso na Money Conference, o CEO do índice tecnológico realçou o desenvolvimento na computação desde 1971, ano que ocorreu a primeira sessão do Nasdaq.

Na Europa, Bob Greifeld afirma que a presença mais forte dos IPOs se centra nos países nórdicos, tendo em conta a “grande capacidade de inovação” que nessa região existe.

No que diz respeito à estratégia da Nasdaq, Greifeld fez referência a investimentos de milhares de dólares na inteligência artificial e na tecnologia de vigilância, entre outros.

Em relação às eleições presidenciais americanas, que acontecem esta terça-feira, evitou falar sobre o efeito das mesmas nos mercados financeiros, remetendo as declarações para leituras que leu de investigadores.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo