Candidatos a presidente da maior potência mundial fecharam ontem a campanha

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump enfrentam a decisão dos eleitores esta terça-feira, quando forem  às urnas votar no próximo presidente dos Estados Unidos, com as sondagens a indicarem Clinton como favorita.

Numa batalha concentrada principalmente na personalidade dos candidatos, Clinton, de 69 anos, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama, e Trump, de 70 anos, empresário bilionário de Nova Iorque, fizeram os seus últimos apelos aos eleitores na noite de segunda-feira em busca de conquistar mais votos.

“Nós escolhemos acreditar numa América de esperança, inclusiva, com o coração grande”, disse Clinton na Filadélfia perante uma multidão de 33 mil pessoas, o maior público num comício da democrata nesta campanha. Clinton teve a companhia do presidente Barack Obama, também democrata, da primeira-dama, Michelle Obama e do ex-presidente e marido de Hillary, Bill Clinton.

Trump fez uma das suas últimas aparições na noite de segunda-feira em Manchester, New Hampshire, onde as sondagens indicam uma disputa bastante apertada. “Amanhã a classe trabalhadora americana vai responder”, disse Trump. “É uma questão de tempo”.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo