Atelier OCUBO desenvolve trabalho de videomapping

Portugal Mirror é um espetáculo que o Atelier nacional ?OCUBO' tem vindo a desenvolver e está integrado nas atividades paralelas à conferência, no âmbito do Sunset@WebSummit.

Este espetáculo, inspirado nas sete regiões turísticas de Portugal, vai decorrer hoje e amanhã, com duas sessões ? às 18 horas e às 19 horas. Com projeção na pala do Pavilhão de Portugal, pretende conduzir o público numa viagem de 7 minutos, com a cabeça erguida a olhar para cima, pelo continente, ilhas, cidades, monumentos e natureza. Vai contar com a presença dos responsáveis criativos, Nuno Maya e Carole Pournelle.

Como indica o nome "mirror", o espetáculo é projetado como se de um espelho gigante se tratasse. As imagens são vistas aéreas dos cantos e recantos emblemáticos do país, refletidas na totalidade da pala do Pavilhão.

Este projeto inovador, com tecnologia de última geração, inclui uma potência de luz superior a 450 mil lúmen, com projeção numa superfície horizontal suspensa de 3 mil metros quadrados, repleta de cor, luz, vídeo e animação.

in Diário Economico

Ver original


Parcerias

Arquivo