"Contágio" reflecte na Trafaria sobre capacidade da arquitectura afectar ideias

trienal

Um cacilheiro em trânsito entre os vários terminais fluviais de Lisboa e Almada é o palco do próximo seminário da 4ª edição da Trienal de Arquitectura a acontecer a 25 de Novembro.

O evento integra o programa Satélite Objecto/Projecto e irá discutir o papel da arquitectura como motor de emancipação social e da especulação da capacidade de afectar e disseminar ideias, movimentos e projectos de vida.

Para o seminário foram convidados : Maria Guidici, Susana Caló, Alexandra Vougia, Platon Issaias, Ivan Gallardo, Paulo Pardelha, Rita Silva, Olga Balaura, Tiago Mota Saraiva, Godofredo Pereira e Adrian Lahoud. 

Dois livros, duas conversas Dias antes, a Trienal convida a conhecer dois livros em dois lançamentos que integram o programa paralelo das "Talk, Talk, Talk". O primeiro ? "Atlas of Another America: An Architectural Fiction" de Keith Krumwiede -, é apresentado a 18 de Novembro no CCB.

A 19 de Novembro, é a vez da Sala Jardim de Belém, no Museu Nacional dos Coches receber o lançamento da obra "Melancolia e Arquitectura" de Diogo Seixas Lopes. A editora Orfeu Negro lança a versão em português do livro "Melancholy and Architecture: On Aldo Rossi "onde Diogo Seixas Lopes mostra como a inovadora arquitectura de Rossi reinterpretou de forma brilhante uma tipologia do passado para nos ajudar a lidar com temas de representação da morte e da sensação de tristeza profunda que a acompanha.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo