Semana da Reabilitação Urbana Porto arranca a 7 de Novembro

portonoiteNo próximo dia 7 de Novembro arrancará uma nova edição da Semana da Reabilitação Urbana Porto, que este ano terá novo palco: o Palácio da Bolsa.

"Até 13 de Novembro, a iniciativa, que se realiza na cidade Invicta pelo quarto ano consecutivo, vai dinamizar um conjunto de conferências, workshops, tertúlias e exposições nos quais estão envolvidos mais de 120 oradores", revela o comunicado de imprensa dos responsáveis do evento.

Organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, a IV Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo SRU e da Associação Comercial do Porto.

A nota de imprensa destaca o papel do Porto na "dinâmica de investimento registada a nível nacional e a capacidade de atracção de investimento internacional desta cidade", que serão temas centrais das conferências que compõem a agenda central da Semana da Reabilitação Urbana, "onde debates mais amplos como os actuais prograamas, políticas e instrumentos de apoio e financiamento à reabilitação também serão dinamizados".

Além destes temas, o certame debruçar-se-á sobre as preocupações de integração tecnológica e de sustentabilidade no contexto das cidades inteligentes, bem como os aspectos mais técnicos da reabilitação urbana.

A primeira conferência do evento debaterá os novos instrumentos financeiros para a reabilitação urbana, estando já confirmada a presença do Chefe de Divisão do Banco Europeu de Investimento, Eugenio Leanza. Esta sessão contará ainda com a explicação, em detalhe, do exemplo da cidade inglesa de Manchester no contexto da reabilitação urbana e a "engenharia de financiamento utilizada", numa comunicação a cargo de Mark Duncan, representante do City Council desta cidade britânica.

De acordo com a organização, a Semana da Reabilitação Urbana Porto pretende "evidenciar, através das suas múltiplas iniciativas, o actual momento e as dinâmicas futuras da regeneração do edificado".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo