Stauff apresenta novo sistema de conformação no programa de uniões roscadas

a80e4f4d82A Stauff anunciou a expansão do seu programa de uniões roscadas para tubos, Stauff Connect, com um novo sistema de conformação que o grupo alemão apresentou, pela primeira vez, na Feira de Hannover, em 2015.

A  empresa refere, neste contexto, que "continua a dar passos largos" no rumo para se transformar num "fornecedor de sistemas completos para união de tubos, com uma vasta e ampla competência de desenvolvimento e de fabrico".

O grupo destaca a "montagem simples" e o sistema de segurança "particularmente elevado" deste novo sistema de conformação. "A extremidade tubular conformada é equipada com o anel de conformação Stauff, o qual está munido de um vedante elastómero fixamente montado e, portanto, imperdível", continua o comunicado de imprensa da firma germânica.

De acordo com a mesma fonte, "em combinação com um corpo de enroscamento convencional,munido de um cone interno de 24º e uma proca de capa segundo isso 8434-1,é formada uma ligação mecânica efectiva, a qual não necessita de manutenção e veda de forma permanente e segura o único ponto de fuga possível".

Este efeito de vedação é ainda apoiado pelo sistema hidráulico, pelo que o novo sistema de conformação é excelente para aplicações e sistemas de alta pressão. "Os técnicos do departamento de desenvolvimento da Stauff focaram-se especialmente nos últimos passos de montagem manuais do sistema de conformação no corpo de enroscamento", continua a nota de imprensa.

Segundo a empresa, o montador aperta a porca de capa até sentir uma forte resistência e finaliza a montagem com uma revolução complementar de 15º até 20º, para além desse ponto de pressão. Um aumento substancial e perceptível do binário de aperto sinaliza o final da montagem, o que significa que "é praticamente impossível cometer erros de montagem devido a um aperto insuficiente ou excessivo".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo