Sede da Trienal recebe cafetaria pop-up do chef Hugo Brito

chefAté ao próximo dia 11 de Dezembro, dia do encerramento de The Form of Form, a 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, a Sede da Trienal recebe um conceito gastronómico inovador, pelas mãos do chef Hugo Brito, que voltou a escolher o Palácio Sinel de Cordes para inaugurar o alter-ego do seu restaurante em Alfama Boi-Cavalo.

Phoi-Cavalo tem uma ementa unicamente dedicada à street food vietnamita e serve três tipos de Pho, a sopa tradicional daquele país asiático nas versões clássico de carne, bacalhau ou vegetarian, Bahn mi, uma sanduíche com 10 ingredientes e ainda um gelado de café, arroz tufado e caramelo de frutos vermelhos.

Também a experiência passa por um serviço especial: os funcionários, ambos cozinheiros, entregam a sopa, sanduíche ou bebida ao cliente e recebem o pagamento. Tudo o resto, a recolha de guardanapos, a escolha do utensílio com que comer, das guarnições frescas ou, inclusive, a recolha do gelado são da responsabilidade do cliente. Todas as sopas podem ser servidas, alternativamente, com massa sem glúten. Apostada em parcerias com empresas de produção artesanal, a Phoi Cavalo confecciona os gelados com o café da Cláudio Corallo e a cerveja artesanal é a lisboeta Dois Corvos.

A Trienal recorda que o Boi-Cavalo nasceu na Trienal de Arquitectura de Lisboa em 2013, tendo sido na cafetaria da última edição que foram ensaiadas muitas das características que definem, e sempre definiram o Boi-Cavalo.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo