WSP Parsons Brinckerhoff adquire britânica Mouchel por 84M?

eurosA WSP Parsons Brinckerhoff anunciou a aquisição da empresa britânica Mouchel Consulting por cerca de 75 milhões de libras (84 milhões de euros).

Com aproximadamente 2 mil funcionários, a Mouchel dispõe de escritórios no Reino Unido e Irlanda, mantendo ainda presença no Médio Oriente. Em comunicado de imprensa, a WSP destaca a experiência reconhecida desta empresa nas áreas de transportes públicos e infra-estrururas, com particular destaque nas auto-estradas e sistemas de transporte inteligentes (ITS), sublinhando ainda a especialização da Mouchel nos segmentos hídrico e de georreferenciação. Segundo esta fonte, a Mouchel registou uma receita líquida de 108 milhões de euros, referentes ao último exercício do grupo, encerrado no passado mês de Junho.

“A nossa experiência combinada nos sectores público e privado aumentará as nossas capacidades de projectar, proporcionando maior profundidade e diversidade nos conjuntos de “skills” relacionados”, afirmou o managing director da WSP no Reino Unido. Segundo Mark Naysmith, esta operação colocará o grupo na posição de “conselheiro de confiança”, possibilitando-lhe entregar os projectos dos seus clientes “em todo os seus ciclos de vida”.

“Estamos satisfeitos face à perspectiva de nos juntarmos à WSP, uma vez que as nossas culturas estão alinhadas e as nossas operações se complementam, o que deverá criar novas oportunidades para os nossos funcionários e clientes”, ressalvou Miles Barnard, managing director da Mouchel Consulting.

Por sua vez, o presidente e CEO da WSP declarou que esta aquisição se encaixa na estratégia de crescimento da multinacional canadiana para 2015-2018, “onde visamos tornar-nos um “player” de topo em cada uma das regiões e sectores onde operámos, enquanto reforçamos a nossa presença em países industrializados e as nossas actividades em sectores não-cíclicos”.

De acordo com Alexandre L’Heurex, esta transacção está também em linha com a estratégia de crescimento do grupo para o mercado do Reino Unido, que visa o reforço da presença da WSP no sector público britânico, de forma a “continuar a beneficiar do investimento do Governo em infra-estruturas”, um investimento que, de acordo com o National Infrastructure Delivery Plan, rondará os 378 mil milhões de euros, que serão aplicados em projectos de infra-estruturas entre 2020 e 2021.

Ao mesmo tempo, a aquisição permitirá à WSP expandir a sua base de clientes regional e “optimizar o equilíbrio da divisão da receita entre os clientes dos sectores público e privado”, concluiu L’Heureux.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo