Abertas candidaturas ao Prémio Januário Godinho

januariogodinho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão recebe até ao próximo dia 11 de Junho de 2017, candidaturas ao Prémio de Arquitectura Januário Godinho. Recorde-se que o galardão bianual pretende distinguir a melhor reabilitação de edifício no concelho.

De acordo com a OASRS, promover a salvaguarda e valorização do património edificado, bem como valorizar e promover a divulgação do trabalho desenvolvido por projectistas e construtores são alguns dos objectivos do Prémio, que é aberto a todas as entidades privadas que tenham promovido obras de reabilitação em qualquer edifício localizado nas áreas de reabilitação urbana do concelho ou, no caso das restantes áreas do território famalicense, em edifícios com idade igual ou superior a 30 anos.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta é mais uma forma de promover a reabilitação urbana no concelho. "É fundamental inverter a realidade actual e consciencializar os famalicenses da importância da salvaguarda do património edificado no nosso território, tanto ao nível do seu valor arquitectónico, como do seu valor construtivo ou histórico".

Relativamente à escolha do nome do Prémio, Paulo Cunha refere que "a vasta obra que Januário Godinho deixou no nosso território e a sua sensibilidade à relevância do património constituem ensinamentos que merecem ser difundidos e homenageados através deste prémio".

Mais informações sobre o Prémio, disponíveis aqui.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo