Cosentino lança 11.ª edição do seu concurso internacional de design e arquitectura

CosentinoDesignChallenge11_3O Grupo Cosentino anunciou o lançamento da 11.ª edição da competição internacional Cosentino Design Challenge.

No âmbito desta competição, um total de 22 instituições, escolas e universidades especializadas na Europa, Ásia, Oceânia e América, estão “activamente envolvidas na concepção e desenvolvimento” deste desafio que abrange todos os países onde o grupo tem operações. Em comunicado de imprensa, a multinacional de origem espanhola revela que a participação dos estudantes tem vindo a crescer.

Segundo a mesma fonte, o “crescente reconhecimento a nível mundial” desta competição torna-a procurada “por alunos dos mais diversos países, que olham para a competição como uma plataforma de investigação e desenvolvimento para os futuros profissionais de arquitectura e design”.

Nesta 11.ª edição, as duas categorias a concurso – arquitectura e design – estão subordinadas aos temas “Cosentino e a viagem” e “Cosentino e a tecnologia”, respectivamente. Em ambas, os estudantes terão “liberdade absoluta” para o desenvolvimento da sua ideia, desde que, no final do projecto, seja incluído pelo menos um produto Cosentino.

O prazo de entrega de candidaturas termina no dia 7 de Junho do próximo ano e todos os projectos deverão ser apresentados “de forma exclusivamente electrónica, através da página oficial do concurso”. Após a decisão do júri, serão atribuídos três prémios de mil euros cada e três menções honrosas para cada categoria.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo