Empresas japonesas contratam ISQ para serviços na Arábia Saudita

Refinaria_1O Grupo ISQ anunciou a assinatura de dois contratos com as japonesas Hitachi e JGC para a prestação de serviços nas áreas de Inspecção Baseada no Risco (RBI) e de Planos de Gestão da Corrosão (CMP) nas suas unidades na Arábia Saudita.

Com duração até 2017, os contratos atingem, numa primeira fase, os 250 mil euros, podendo chegar, no final, a valores que rondam os 800 mil euros. Na área do RBI, o ISQ integra uma “shortlist” de seis empresas que, em todo o mundo, “estão qualificadas para a prestação deste tipo de serviço para a Aramco”.

Em comunicado de imprensa, o grupo português explica que o trabalho consiste em identificar os potenciais mecanismos de degradação e falhas dos equipamentos, “definindo planos de inspecção e formas de mitigação dos mecanismos de degradação”.

A mesma fonte ressalva ainda que os contratos que a empresa acabou de vencer surgem como resultado “de uma estratégia de aproximação às grandes organizações japonesas, por forma a aceder a projectos à escala global”.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo