Atlantic recorre a soluções integradas para climatização

barcelosA Atlantic foi a empresa responsável para fornecer soluções de climatização para uma habitação com cerca de 180 metros quadrados na zona de Barcelos.

Segundo o comunicado da empresa, a região caracteriza-se pelo seu clima “tipicamente atlântico temperado”, isto é, “com quatro estações bem definidas, mas sem amplitudes térmicas exageradas”. Para beneficiar a obra em matéria de climatização, recorreu-se ao Kit Atlantic Biopack Air, composto pela bomba de calor Explorar Solar 270 litros, em conjunto com dois colectores solares térmicos Atlantic CSP 2.0 e ainda uma Atlantic Alféa Extensa+ 8kw, em conjunto com ventiloconvenctores. A empresa responsável pela instalação foi a Gondiwater.

“Face a outros produtos e marcas que já tenho instalado, como painéis solares e bombas AQS, os produtos da Atlantic satisfazem-me bastante e transmitem-me confiança”, referiu Carlos Rodrigues, responsável da Gondiwater, explicando que “o facto de estar disponível no mercado apenas para instaladores, e não em superfícies de grande consumo, acaba por valorizar o produto e a marca e confere-lhe um carácter de exclusividade”.

De acordo com a Atlantic, o Biopack Air consegue alcançar poupansas de energia na produção até 90%, graças à combinação da energia solar térmica com a a energia aerotérmica, que assegura, “quase gratuitamente”, o conforto do lar. “Esta gestão optimizada das diferentes energias e o aproveitamento das sinergias entre elas conseguem fazer desta nova solução Atlantic mais eficiente do que qualquer alternativa na produção de AQS no mercado”, frisa a Atlantic.

Por sua vez, a nova Explorer funciona com uma amplitude térmica que pode variar entre os 5ºC negativos e os 43ºC de temperatura exterior, podendo, desta forma “aproveitar ao máximo toda a energia do ar”. Com temperaturas inferiores a 5ºC negativos, a Explorer recorre ao apoio eléctrico, mantendo, desta forma, “o máximo conforto em todas as condições elimitando o consumo energético ao máximo”.

Contudo, a empresa sublinha que é pouco provável que, no interior de uma moradia ou de outro edifício, se registem temperaturas inferiores a 5ºC negativos, pelo que será também pouco provável que a Explorer necessite de recorrer à resistência eléctrica para produzir água quente.

A Explorer está ainda equipada com o sistema Smart Control para “uma melhor gestão do consumo”. Este sistema inteligente permite à Explorer “adaptar-se na perfeição ao ritmo de vida do lugar em que está instalada, e ao número de pessoas que aí habitam, aquecendo a água no momento oportuno e de acordo com a utilização, evitando, assim, consumos densecessários”. Segundo a Atlantic, esta tecnologia permite uma poupança de até 20% do consumo energético.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo