Grupo ISQ apresenta “know-how” português à NASA

O Grupo ISQ vai participar no 14th Annual International Workshop on Environment and Alternative Energy, evento que debate a problemática do ambiente e energias alternativas nos Estados Unidos.

Promovido pela NASA, em parceria com o Centro para a Prevenção da Poluição (C3P) e a Agência Espacial Europeia (ESA), este evento decorre de 18 a 21 de Outubro no Jet Propulsion Laboratory (JPL),em Pasadenam, Califórnia, dedicado ao tema "Increasing Space Mission Ground Infrastructure Resiliency through Sustainable Measures".

No evento, o ISQ apresentará dois trabalhos focados na utilização e distribuição eficiente da água e na eficiência energética em edifícios. A participação nacional neste workshop contará ainda com quatro apresentações de alunos das universidades do Porto, Minho e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que levarão ao certame "soluções inovadoras que poderão ser adaptadas a novas tecnologias para utilização tanto no planeta Terra como no espaço".

Por seu lado, o ISQ irá demonstrar "metodologias pioneiras e novas abordagens que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito de projectos de I&D europeus em que o grupo tem participado". A primeira apresentação da empresa portuguesa dedica-se a estratégias inovadoras de gestão para uma utilização e distribuição de água ecficientes, enquanto que a segunda se debruça sobre a eficiência energética nos edifícios, "nomeadamente sobre as causas dos desvios de desempenho".

Para Ricardo Rato, responsável do ISQ e orador no evento, "esta é uma participação muito importante, porque é em eventos desta dimensão que podemos demonstrar ao mundo que Portugal está na vanguarda no que respeita ao desenvolvimento de novas soluções nas áreas da utilização eficiente de recursos e da eficiência energética".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo