OLI lança soluções para melhor inclusão

olifilo_premiumA OLI lançou no mercado uma nova gama de soluções para duches amplos que segundo a empresa, são bastante transversais, na medida em que podem ser aplicadas em "casas novas e reabilitadas, hotéis, unidades de saúde e de bem-estar".

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a empresa sedeada em Aveiro nota que o OLIFILO é "um sistema de drenagem no pavimento que permite a acessibilidade total ao duche e a liberdade de movimentos, contribuindo para um maior conforto e segurança dos utilizadores. O sistema dispõe de 9 versões, em aço inox ou cerâmica, com diversos designs das grelhas, que se integram naturalmente em diferentes ambientes".

Segundo a mesma fonte, o duche integrado no pavimento "converte a casa de banho num espaço mais funcional, limpo, seguro e inclusivo".

No mesmo documento a empresa garante que diariamente procura "desenvolver soluções e produtos com dois focos permanentes – influenciar o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias", no sentido de ir ao encontro daquilo em que acredita: "uma casa de banho sem desperdício de água, confortável, autónoma e segura para todos".

Recorde-se que a OLI exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes e em 2015, registou um volume de negócios na ordem dos 46 milhões de euros. Actualmente, a empresa integra 370 colaboradores em Portugal e a fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção semanal de 45 mil autoclismos e 138 mil mecanismos. De salientar ainda que a OLI é a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores e em 2012 venceu o "Prémio Kaizen Lean", do Instituto Kaizen, na categoria "Excelência na Produtividade" pela eficiência operacional. A distinção reconhece a melhoria contínua e a inovação dos processos da OLI que se tornou uma referência mundial e uma marca de excelência.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo