Norte-americana Prisca Weems vem a Portugal falar sobre resiliência urbana

prisca

Prisca Weems é a próxima oradora convidada do ciclo de conferências Human Habitat. A arquitecta norte-americana "irá introduzir uma abordagem de criação e partilha de conhecimento que está, actualmente, a transformar o rumo das conversações sobre a adaptação dos Estados Unidos da América às alterações climáticas", anunciou a organização. Serão apresentados os casos de Nova Iorque e da região do Louisiana.

Especialista em resiliência dos sistemas, Prisca é fundadora e responsável da FutureProof, empresa multidisciplinar que fornece serviços de planeamento urbanístico sustentável. Com um largo leque de parceiros e clientes no sector público, privado e não-governamental, Prisca desenvolve projectos nas áreas da resiliência e da sustentabilidade. Com uma colaboração que vai desde a visão holística à estratégia de intervenção em iniciativas à escala regional, estes projectos têm aumentado a qualidade de vida das comunidades. Recentemente, esteve envolvida no planeamento estratégico da cidade de Nova Orleães, no âmbito dos sistemas renováveis e infra-estruturas "verdes".

Nesta conferência, Prisca pretende abordar a complexidade dos sistemas urbanos que conduzem a uma maior resiliência. Com os participantes, a arquitecta vai explorar o que poderá ser o futuro das cidades, resultando em recomendações e medidas eficazes.

A conferência terá lugar no Auditório do Oceanário de Lisboa, no próximo dia 6 de Outubro.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo