Espanha recorre à tecnologia MAX da Thyssenkrupp

0845152A tecnologia MAX, da Thyssenkrupp, está a ser utilizada para melhorar a mobilidade urbana em Espanha.

Em comunicado de imprensa, a empresa alemã explica que esta solução, assente na Internet das Coisas (IoT) da tecnologia Microsoft Azure, tem capacidade para cortar em metade a ineficiência dos elevadores, aumentando, de forma significativa, os níveis de disponibilidade para cidades que pretendem tornar-se inteligentes ? segundo o conceito de "smart cities" – como Madrid ou Barcelona.

De acordo com a Thyssenkrupp, são já milhares os elevadores que, ligados a esta tecnologia, enviam dados para a "nuvem", e o número de unidades conectadas está a aumentar "rapidamente" todos os dias, contribuindo de forma assinalável para o plano do grupo germânico, que visa ligar 180 mil elevadores em todo o mundo até ao final de 2017.

Tal como os Estados Unidos e a Alemanha, Espanha é um dos primeiros países escolhidos para a utilização inicial da tecnologia MAX, reforçando, desta forma, a presença da Thyssenkrupp no país, onde já dispõe de três unidades de produção e de um centro de investigação e desenvolvimento.

Neste contexto, a empresa destaca que empresas como Metro de Madrid, Metro de Barcelona, Mercadona, Alcampo, El Corte Inglés, BBVA, Mutua Madrileña e Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea (AENA) já optaram por instalar a tecnologia MAX nos seus elevadores.

"Cidades modernas necessitam de inovações que abordem os desafios da urbanização", afirma o CEO da Thyseenkrupp Elevator, explicando que a MAX "é o acréscimo perfeito ao já impressionante conjunto de soluções de que Espanha dispõe para melhorar a eficiência urbana e tornar as cidades melhores locais para se viver". "Num país que há muito que tem vindo a liderar o caminho para as "smart cities", nós, na Thyssenkrupp, estamos orgulhosos por contribuir para esta transformação contínua, utilizando tecnologia avançada e a nossa experiência em engenharia para melhorar ainda mais a fiabilidade e segurança da mobilidade urbana", concluiu Andreas Schierenbeck.

Por sua vez, Pilar López afirmou que "as capacidades da Microsoft Azure IoT, assentes na nossa plataforma "cloud" flexível e segura, estão a ligar milhões de sistemas da Thyssenkrupp, ajudando-os a integrarem e analisarem toda a informação"."O conhecimento que é extraído dos dados permite à Thyssenkrupp transformar o seu negócio num modelo mais proactivo, colaborando com os gestores de edifícios e infra-estruturas de uma forma enriquecedora", concluiu a presidente da Microsoft Ibérica.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo