Ordem dos Engenheiros promove oportunidades profissionais na Bélgica

14-ordem_eng.jpgA Ordem dos Engenheiros (OE) recebe, no próximo dia 29 de Setembro, na sua sede nacional, em Lisboa, uma sesssão de recrutamento de engenheiros para a Bélgica.

Em comunicado de imprensa, a OE destaca que esta iniciativa conta com a participação presencial de seis empresas e de outras três via online, “algumas das quais multinacionais, que habitualmente recrutam engenheiros portugueses e que pretendem reforçar os seus quadros nas áreas das engenharias civil, do ambiente, mecânica, electrónica, mecatrónica e telecomunicações e tencologias de informação”.

A mesma fonte revela que, neste momento, são 60 as oportunidades de emprego propostas, e que estão inscritos cerca de 500 participantes nesta sessão de recrutamento. O evento conta com a presença de conselheiros EURES belgas e portugueses, que apoiarão os candidatos com um programa de apresentação que abrange as condições de vida e de trabalho na Bélgica e os apoios disponíveis para os profissionais que desejem aproveitar estas oportunidades.

Embora promova esta iniciativa, entendendo que “está a promover o emprego e a acautelar o futuro de muitos dos nossos engenheiros”, a Ordem dos Engenheiros “não pode deixar de alertar para a falta que estes quadros poderão vir a fazer ao nosso país”.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo