Cushman &Wakefield comercializa “terreno único” em Lisboa

CushmanA Cushman & Wakefield anunciou que está a comercializar em exclusivo um "um terreno único numa das melhores localizações residenciais do centro de Lisboa, com o potencial para se tornar num dos mais emblemáticos projectos da cidade".

O terreno do Campo Pequeno 34 conta com um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado para a construção de cerca de 39.600m² acima do solo, sendo por isso, sublinha a consultora, "uma rara oportunidade para a promoção de um projecto misto de grande escala numa das zonas mais nobres e centrais da capital".

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Cushman & Wakefield lembra que, a par com a reabilitação urbana ? "hoje um tema incontornável em Portugal por ser das forças que mais contribui para o crescimento do mercado imobiliário em Lisboa e no Porto" -, a requalificação urbana, nomeadamente através da nova construção "será potencialmente um dos maiores desafios para os próximos anos". Segundo a consultora, "há uma cada vez maior procura de oportunidades que potenciem a liberdade para criar edifícios e quarteirões novos e distintos, tanto em desenho como em concepção".

Para Ana Gomes, associate e directora do departamento industrial e terrenos da Cushman & Wakefield em Portugal, "olhando especificamente para a cidade de Lisboa, esta é uma oportunidade rara de constituir uma bolsa de promoção que permite a execução imediata de um projecto novo numa zona cada vez mais estratégica pela sua centralidade, aproveitando o actual estado da economia e as condições muito dinâmicas do mercado."

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo