WINNING acreditada para certificação em planeamento estratégico

Prof.LeandroPereira,CEOWINNINGA WINNING Scientific Management, empresa especializada em competências de Gestão Estratégica, Gestão da Inovação, Gestão de Benefícios, Análise de Negócio, Gestão de Projecto e Capacidades Dinâmicas, torna-se agora a primeira empresa da Europa a obter a Acreditação da Associação para o Planeamento Estratégico [Association for Strategic Planning-ASP] para certificar Profissionais em Planeamento Estratégico.

Segundo a WINNING, esta distinção reconhece o compromisso da Consultora pela melhoria contínua em todas as áreas distintas da sua actuação. Num contexto em que os mercados são altamente voláteis e apresentam elevados graus de instabilidade e competitividade, a maioria das empresas depara-se, muitas vezes, com enormes dificuldades na definição de Planos Estratégicos robustos para dar resposta às necessidades do negócio.

Identificar se a estratégia está adaptada às tendências do mercado e às verdadeiras necessidades organizacionais; definir processos de gestão da mudança; apoiar a identificação de novas formas de criar valor; apoiar a exploração de oportunidades do mercado; implementar processos que ajudem na definição da estratégia organizacional e na definição de modelos de governação são imperativos, que visam acelerar o crescimento das empresas aumentando o desempenho organizacional e a competitividade nacional. Receber a acreditação por parte da Association for Strategic Planning faz parte da política integrada que está presente na estratégia da WINNING Scientific Management e no seu posicionamento no mercado.

De acordo com Leandro Pereira, CEO da consultora de gestão científica, "para que uma organização seja competitiva, tem de saber implementar uma estratégia de negócio resiliente e única, por este motivo, a criação de valor acrescentado constitui o objectivo fulcral da Gestão. Os caminhos para a obtenção desse valor acrescentado aquele que, verdadeiramente, satisfaz os accionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e demais stakeholders revelam-se cada vez mais complexos e difíceis. O ASPBOK constitui um importante pilar de gestão a nível mundial, utilizado pelas principais organizações internacionais e que tem como missão ajudar os profissionais de gestão a realizar, continuamente, movimentos estratégicos permanentes de forma a obter posições únicas no mercado das quais resultam vantagens competitivas sustentáveis."

A WINNING tem como missão os princípios fundamentais da ASP para "reinventar, permanentemente, os modelos de negócio dos seus clientes" aliando a inteligência competitiva à estratégia organizacional, sempre com foco na resolução dos problemas de mercado e actuando em antecipação à concorrência. O objectivo final é sempre gerar ideias de negócio, facilitar os processos de tomada de decisão, reduzir os tempos de reacção ao mercado e disseminar inteligência e inovação, assegurando a aprendizagem cumulativa das organizações o que permite contribuir, activamente, para uma crescente competitividade da economia nacional.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo