Porta da Frente|Christie´s e JLL|Cobertura levam imobiliário português aos Emirados Árabes Unidos

dubai-1617778_1280

A Porta da Frente|Christie's e a JLL|Cobertura vão associar-se e promover um roadshow nos Emirados Árabes Unidos para apresentar o mercado residencial português e divulgar as oportunidades de investimento imobiliário junto daquele que, sublinham, "é encarado como um dos destinos de maior potencial para a exportação de imóveis nacionais".

As consultoras realizarão encontros com agentes locais e potenciais investidores em Doha (Qatar) nos dias 25 e 26 de Setembro e no Dubai, a 28 de Setembro.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, as consultoras explicam que o objectivo deste roadshow é promover sessões de esclarecimento que permitam apresentar a oferta de imóveis residenciais comercializados pelas consultoras, mas também as vantagens de viver e trabalhar no nosso país, para além de informações práticas relativas ao investimento imobiliário em Portugal, incluindo o enquadramento legal, processos de compra e regimes de incentivo fiscal como é o caso dos Vistos Gold. A agilização de contactos neste mercado é outro dos objectivos a que se propõem.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, sublinha que "os clientes originários do Médio Oriente têm vindo a mostrar cada vez mais interesse por Portugal e o número de casas vendidas para estes mercados tem vindo a reforçar-se bastante. É uma evolução muito positiva, que importa capitalizar tendo em conta que este mercado tem um elevadíssimo potencial de crescimento. Este é o momento ideal para Portugal se promover e apresentar as oportunidades que oferece junto de um público que talvez ainda não conheça bem o país e a sua oferta imobiliária. Esse é o nosso foco e estamos bastante optimistas quanto a esta iniciativa, que até agora está a ter um feedback muito positivo".

Rafael Ascenso, Director Geral da Porta da Frente|Christie's, acrescenta: "Vivemos actualmente um dos melhores momentos no que toca a captação de investimento imobiliário e o país continua a oferecer uma extensa gama de oportunidades que é preciso dar a conhecer e potenciar. Adicionalmente, Portugal tem conseguido criar uma imagem internacional muito forte, tendo sido considerado o quinto país mais seguro do mundo pelo Índice Global de Paz de 2016, além de estar bem posicionado nos rankings de melhor qualidade de vida, destacando-se, a par da segurança, nos campos de bem-estar, felicidade pessoal e saúde. No mercado imobiliário, Portugal é considerado um dos 10 países da Europa onde é mais barato comprar casa, de acordo com um estudo da APEMIP, que compara o preço por metro quadrado de imóveis localizados nos centros das principais cidades europeias. Todos estes factores tornam Portugal um dos melhores países para se viver na Europa".

O roadshow promovido pela Porta da Frente | Christie's e JLL|Cobertura contará com o apoio da Embaixada Portuguesa em Doha (Qatar) e será também dinamizada através dos escritórios da JLL no Dubai.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo