MAP Engenharia responsável pela empreitada do Edifício 24 de Julho

map

A MAP Engenharia é a empresa responsável pela construção do Edifício 24 de Julho, em Lisboa. A empreitada do projecto foi adjudicada à Map Engenharia pelo The Edge Group, promotor do projecto em parceria com o fundo Rockspring Property Investment Managers LLP (Rockspring), fundo de investimentos imobiliários europeu sediado em Londres. Ana Costa é a arquitecta responsável pela coordenação de todos os projectos.

O edifício que tem uma área de 10.248,80 m2 e 28 lugares de estacionamento, será ocupado na sua totalidade pelo grupo britânico WPP.

De acordo com a MAP Engenharia, actualmente o edifício encontra-se devoluto, sendo necessário executar obras de alteração estrutural, arquitectónica e de instalações técnicas que garantam a mudança de uso para escritórios.

José Rui Meneses, da MAP Engenharia, refere sobre o projecto, que "é um projecto emblemático, não só pela sua localização privilegiada de frente de rio, mas também pela sua complexidade em que os principais desafios são a recuperação dos elementos entendidos como caracterizadores da arquitectura e da construção da época, adaptando os mesmos ao novo programa que contempla as mais actuais exigências técnicas e de conforto de um edifício de escritórios de última geração".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo