Europa Nostra procura melhores projectos de restauro

europa_nostraO Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra, o mais alto galardão no domínio do Património, recebe candidaturas até ao próximo dia 1 de Outubro. O galardão premeia os melhores projectos de restauro, a investigação mais notável, os mais dedicados profissionais e voluntários e os melhores programas de sensibilização, formação e educação nesta matéria.

Nesse sentido, arquitetos, artesãos, peritos, profissionais e voluntários, instituições públicas e privadas e comunidades locais, podem candidatar-se ao prémio europeu.

Na edição de 2017, serão premiados mais de 30 projectos em toda a Europa e destes, sete receberão o  Grande Prémio ? no valor de 10 mil euros cada ? e a um será atribuído o Prémio do Grande Público, escolhido através de votação online conduzida pela Europa Nostra. A atribuição dos prémios terá lugar na Cerimónia dos Prémios do Património Europeu que se realizará em Junho de 2017, em Tuku, na Finlândia.

Recorde-se que, na última edição, dois projectos portugueses estiveram entre os vencedores: a reabilitação da Catedral e Museu Diocesano de Santarém e o projecto de Desenvolvimento Sustentável do Planalto da Mourela, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo