NRV Norvia fiscaliza intervenções para a ANA – Aeroportos

AeroportoA NRV Norvia é a empresa responsável pela fiscalização da empreitada de "Construção das Entradas Múltiplas na Pista 03 e Reabilitação do TWY UO1 ? Construção Civil, Sinalização Luminosa e Comando e Controlo", no Aeroporto de Lisboa.

Segundo o comunicado da empresa portuguesa de engenharia, o objectivo da ANA ? Aeroportos consiste em promover "uma maior fluidez de tráfego e um escoamento mais eficiente das aeronaves que pretendem descolar na pista 03 contribuindo para o aumento da capacidade de pista e para o incremento das condições de segurança".

A intervenção passa pela construção de dois caminhos de circulação paralelos entre si e perpendiculares ao eixo da pista, em substituição das actuais entradas angulares, para além da reabilitação do caminho de circulação UO1, que liga os novos acessos à pista.

"Toda uma equipa técnica da NRV Norvia, que inclui diversos especialistas nas áreas de intervenção, está a dar apoio na fiscalização e controlo de qualidade da obra", continua o comunicado, referindo que a empresa colabora com a ANA "na implementação de estratégias e planos inovadores na gestão da infra-estrutura aeroportuária".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo